Pesquisar neste blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

NAUFRÁGIO

NAUFRÁGIO COSTA CONCÓRDIA


Resseguradora alemã Hannover Re perde 30 milhões de euros por Concórdia

A resseguradora alemã Hannover Re anunciou nesta segunda-feira que o naufrágio do cruzeiro "Costa Concordia" custará à empresa pelo menos 30 milhões de euros.

"É muito difícil no momento avaliar as reivindicações", explicou a terceira seguradora mundial em um comunicado. Segundo a empresa uma fatura milionária pode ser o resultado deste naufrágio para o setor, o que, consequentemente, provocará perdas de cerca de 30 milhões de euros.

Na semana passada, a Hannover Re se referiu a uma conta de pelo menos 10 milhões de euros, enquanto sua concorrente alemã Munich Re falou de 50 milhões de euros.

Uma companhia de seguros interrogada pela AFP havia indicado que o "Costa Concordia", cujo naufrágio deixou 13 mortos e 21 desaparecidos, segundo um registro de domingo, estava segurado em 395 milhões, o maior montante já conhecido de um acidente marítimo.

Três tipos de seguros podem ser aplicados para este acidente: o seguro do próprio barco (corpo marítimo), o seguro de responsabilidade civil e a apólice assinada para as mercadorias transportadas.

Fonte: UOL/AFP

Seguro residencial; você faz?