Pesquisar neste blog

sábado, 27 de dezembro de 2014

Alagamentos - Veículos com Perda Total

Toda apólice de seguro cobre os danos causados pela convulsão da natureza — alagamento, inundação, enchentes, granizo e tornado — desde que o segurado não tente desnecessariamente enfrentar a natureza, provocando a ocorrência. Nesses casos de imprudência do motorista, o seguro não irá cobrir os prejuízos, explica o diretor regional de Campinas do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) Carlos Aparecido Cunha. 

Agora, se não houve alternativa e a água subiu rapidamente, o seguro cobrirá os danos, inclusive o calço hidráulico. E caso o carro se encontre em uma via alagada, o ideal é não tentar sair do local com o veículo correndo o risco de a água entrar pelo cano do escapamento. Nessa situação, a recomendação é deixar o automóvel e quando a água baixar chamar o guincho para rebocá-lo. 

“O impasse geralmente ocorre quando a seguradora nega uma indenização baseado em informações de que o segurado agravou o risco, por exemplo, enfrentou a natureza”, diz. E sobre danos por maresia ou água salgada, a recomendação é nunca circular com o carro na praia, mesmo que seja uma área deserta. Mas se o veículo for atingido pela “ressaca do mar”, estando estacionado na rua ou em uma garagem de prédio, a seguradora garante a cobertura em âmbito nacional.

Fonte: Correio Popular

Seguro residencial; você faz?