Pesquisar neste blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Seguro de Vida


Fique Seguro!

Por que tanta relutância em contratar o único seguro que,
com certeza, o segurado ou o beneficiário resgatará?

            É interessante observar como as pessoas têm preocupação de contratar uma apólice de seguro para proteger os seus patrimônios, como o carro, a casa, a empresa, e o bem mais valioso que elas possuem - a vida, elas não contratam. Como corretora, eu entendo que o seguro de vida deveria ser a principal apólice da família, pois somente esse tipo de cobertura será resgatada com certeza, ninguém é eterno e também poderá ser usada para o próprio segurado, no caso de um acidente ou até uma doença terminal, o que poderia ajudar muito num tratamento médico ou mesmo no caso de invalidez. Um bom plano pode proporcionar a manutenção do seu padrão econômico ou mesmo proteger sua família no caso da sua ausência.
            Fazer um seguro de vida não costuma fazer parte do planejamento financeiro dos brasileiros, permanecendo um terreno desconhecido para a maioria das pessoas. Some-se a isso a hesitação em encarar a possibilidade da própria morte e o fato de não ser comum, no Brasil, medir as despesas e rendimentos anualmente, mas sim mensalmente. Com tudo isso, escolher o valor da apólice na hora de fazer um seguro para garantir a tranquilidade da família em caso de uma eventualidade não é exatamente intuitivo.
            Assim, o ideal seria colocar na ponta do lápis quanto a sua família gasta para sobreviver anualmente, quanto seus filhos ainda vão precisar para concluir os estudos, quanto (e por quanto tempo) seus financiamentos consomem de recursos e quanto seria necessário para as despesas emergenciais logo após a morte do titular. Considere também qual a renda mensal que você gostaria que sua família recebesse, e durante quanto tempo.
            Quantos jovens tiveram que ir para o mercado de trabalho precocemente porque perderam o pai ou a mãe e não foram beneficiados por uma apólice de seguro, muitas pessoas acham cara a mensalidade de um seguro de vida, mas tudo é questão de prioridade.
            Além das apólices individuais, as seguradoras oferecem as apólices de seguro de vida em grupo com uma taxa especial, por valores (prêmio[1]) bastante acessíveis para os segurados – com mensalidades pagas pela própria empresa ou por seus funcionários.
            E você? Concorda com esse posicionamento? Ou você é um dos que entende que a proteção do patrimônio é mais importante que a sua própria vida? Que tal você conversar com os colegas e com o dono da empresa onde você trabalha sobre a possibilidade e conveniência de uma apólice de seguro de vida em grupo?
 Fontes:http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/seguros/noticias/o-que-pesar-antes-de-fazer-um-seguro-de-vida




[1] Valor a ser pago pelo segurado para a contratação do seguro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguro residencial; você faz?